Caixa Tem vai disponibilizar microcrédito para MEIs e trabalhadores informais.

Imagem: Reprodução/Google


A categoria de Microempreendedores Individuais (MEIs) e trabalhadores informais poderão solicitar um novo tipo de crédito relacionado a um empréstimo, segundo o governo federal que anunciou sobre o assunto nos últimos dias. Entenda um pouco melhor sobre o microcrédito que a Caixa disponibilizará a eles.


Programa: Microcrédito Digital para Empreendedores


Idealizado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, o programa promete disponibilizar recursos para as pequenas empresas investirem. São cerca de 4,5 milhões de brasileiros que podem pedir, divididos em Pessoa Jurídica (PJ) e Pessoa Física (PF).


Quem pode contratar e de quando?

O programa de Simplificação Digital de Microcrédito (SIM Digital) para Empreendedores está previsto para começar em 28 de março. Esse programa é baseado em duas modalidades operacionais, segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica.


Esse tipo de crédito terá um limite de até R$ 1.000 para a PF e até R$ 3.000 para PJ que atua como MEI. Neste último caso, a taxa de juros mensal será de 1,99% com prazo de até 24 meses para pagar. E para a PF será de 1,95% com o mesmo prazo de 24 meses.


Como ocorre a contratação desse benefício?


Esse microcrédito estará disponível através do celular, o aplicativo Caixa Tem, especialmente para pessoas físicas. Portanto, a contratação deste serviço será feita automaticamente. Além disso, será feita uma análise de crédito da pessoa que a solicitou dentro de uma semana.


Entretanto, no caso de quem está cadastrado como MEI, a princípio, esse atendimento será feito presencialmente, nas agências da Caixa. Então, após 45 dias, esse crédito também deve estar disponível para realizar a contratação através do aplicativo da Caixa Tem.


Além disso, ao lidar com indivíduos, eles podem solicitar diretamente através do aplicativo Tem Box, incluindo aqueles com o nome manchado. Finalmente, essa plataforma será o principal ativo como agente financeiro dessas transações.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem