Caixa Econômica Federal faz pagamentos de R$ 1 mil para trabalhador que faz parte DESTE grupo; Veja

Imagem: Reprodução/Google

Mais de 3,9 milhões de trabalhadores de todo o Brasil já podem fazer o saque extraordinário de até R$ 1.000 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O grupo é formado por pessoas nascidas em janeiro com saldo nas contas vinculadas.


A Caixa Econômica Federal depositou os valores na poupança digital do aplicativo Caixa Tem, criado automaticamente em nome de todos aqueles que têm direito ao saque. Basta baixar a ferramenta para mover os recursos.

 

Desempregados podem sacar?

Desde que tenha saldo nas contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos antigos), o trabalhador poderá sacar. Isso significa que os brasileiros que estão atualmente desempregados também estão na lista.


E quem não quer participar?

Aquele que não quer mover o saldo de suas contas agora tem duas opções. O primeiro é baixar o aplicativo Caixa Tem e solicitar a devolução do crédito até 10 de novembro. A segunda é esperar até meados de dezembro, quando o saque extraordinário chegará ao fim e o dinheiro será devolvido automaticamente.


Confira asa Datas do saque extraordinários

O próximo lote do benefício sai em 30 de abril, para os nascidos em fevereiro. O calendário vai até 15 de junho, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Confira as datas:



Cerca de 42 milhões de cidadãos terão direito a participar da rodada. Todo mundo pode movimentar o dinheiro até 15 de dezembro de 2022.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem