Agentes da Polícia dá ordem de parada para carro da Cruise autônomo sem motorista.

Imagem: Reprodução/Google



A cidade de São Francisco, Califórnia, tem a operação em dois serviços de carona através de veículos autônomos compartilhados. O Cruzeiro é um deles (o outro é waymo). 


No caso da Cruise, subsidiária da GM, foi a primeira a oferecer essa modalidade na cidade do litoral oeste, ou seja, seus veículos foram os primeiros a dirigir de forma autônoma pela cidade, sem um motorista a bordo. 


E no caso de você se perguntar o que aconteceu com a polícia desta ordem de parada para um veículo de cruzeiro sem um motorista, bem, encontramos um vídeo que mostra exatamente esta situação. Há pouco conhecimento sobre o que aconteceu pouco antes do usuário do Instagram @b.rad916, mas testemunhas afirmam que a polícia pode ter solicitado a parada do veículo porque não estava com faróis baixos à noite. 


O interessante é que depois de ser inicialmente abordado bem antes de um cruzamento, o veículo autônomo optou por dirigir e encontrar um lugar mais seguro para parar, logo após o cruzamento. Os oficiais que lidaram com a situação pareciam um pouco perplexos, mas pareciam saber o que procuravam.


Por sua vez, o Cruzeiro reconheceu o ocorrido no Twitter, onde anunciou que estava ciente e que a polícia contagiaria através de um número especial para a aplicação da lei:


Entrando em mais detalhes:

nosso veículo autônomo respondeu ao veículo policial, depois parou em um local seguro próximo para a parada de trânsito, como programado. Um policial entrou em contato com a equipe do Cruzeiro e nenhuma declaração foi dada.


Trabalhamos em estreita colaboração com a SFPD sobre como interagir com nossos veículos, incluindo um número de telefone dedicado para que eles possam ligar em situações como esta.


Vale ressaltar que os veículos de cruzeiro autônomos são legalmente autorizados a dirigir à noite em São Francisco, por isso acendem os faróis quando a noite chega; as luzes deste veículo em particular não pareciam estar acesas quando foi desfilado pela polícia, então pode ter sido uma falha que os manteria desligados.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem