trabalhador que está com o nome sujo poderá receber o abono PIS ou Pasep normalmente?

Imagem: Reprodução/Google

A liberação do abono salarial do PIS/Pasep tem ajudado muitos trabalhadores com as contas do mês. O governo federal iniciou o cronograma de gastos em 8 de fevereiro, com o encerramento marcado para 31 de março. Com as fases de decolagem, algumas dúvidas sobre o benefício começaram a surgir.


Uma delas, mais especificamente, é se quem tem negativado tem direito ao abono salarial do PIS/Pasep 2022. Essa condição é dada à pessoa que é nomeada suja em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Confira a resposta para esta pergunta abaixo!


Eu tenho um nome sujo? Posso receber PIS ou Pasep normalmente?


A resposta é sim! Quem tem direito ao abono salarial do PIS/Pasep receberá o benefício mesmo que o nome esteja sujo. De acordo com as regras do programa, o negativo não impõe restrições ao compressivo.


Por outro lado, ser negativo implica uma extensa lista de obstáculos no mercado financeiro, como a dificuldade em obter financiamento, durante a solicitação de empréstimos, aplicação de cartão de crédito, entre outros serviços.


Mas, reforçando, nenhum desses obstáculos envolve o recebimento do PIS/Pasep.


Mas, afinal, quem pode receber o PIS/Pasep 2022?

Os requisitos do abono salarial deste ano exigem que o trabalhador:


  • Estar inscrito há pelo menos 5 anos no PIS/Pasep;
  • Recebeu remuneração média de até dois salários mínimos no ano-base 2020;
  • Trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias durante o ano-base 2020;
  • Esteja com seus dados devidamente repassados à Relação Anual de Informações Sociais (Rais), responsabilidade do empregador.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem