Como funciona o Senac Empresas?
Nem todos os cursos são gratuitos, mas o Senac oferece um número limitado de cursos gratuitos para empresas parceiras. E para garantir autonomia e liberdade para os colaboradores de todas as empresas, o Senac possui cursos a distância e gratuitos.
Atualmente, 600 vagas foram abertas para cursos no estado de Pernambuco. São eles Business Intelligence com Power BI, Design Thinking, Boas Práticas para Serviços alimentares, Sustentabilidade Aplicada à Cozinha, Metodologia Ágil e Sistema APPCC (Análise de Riscos e Pontos críticos de Controle). Os cursos têm de 16 a 40 horas de duração e podem ser acessados no senacempresas.senac.br/define-estado.html?e=c68749a0-1172-4574-840f-d412e25014cd.
Como se cadastrar?
É importante mencionar que o cadastro de pessoas físicas na plataforma do programa é vetado. Como é voltado para empresas, somente os responsáveis por elas podem inscrever candidatos nos cursos. Para se candidatar à sua empresa, vá até www.senacempresas.senac.br e escolha o Estado de Pernambuco, no final da página. Então procure o curso desejado. Preencha um formulário, e a equipe entrará em contato com você para atendê-lo melhor.
Aqueles que completarem os cursos receberão um certificado de conclusão, para atestar sua participação. Além disso, não há limites para quantos funcionários se inscreverem. O número de inscrições é limitado apenas pela disponibilidade de vagas no estado em questão.
E, a empresa poderá acompanhar, através da pessoa que inscreveu os candidatos, o desempenho dos colaboradores nos cursos.
Deve-se mencionar que os trabalhadores recebem, por e-mail, uma mensagem para confirmar seu registro. Na mesma mensagem, o Senac exigirá os documentos para inscrição. Se, dentro de 48 horas, o funcionário não enviar uma mensagem ou contato, sua inscrição para o curso será cancelada.
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