Segundo o jornal "Folha de S.Paulo 53% dos brasileiros acham que corrupção vai aumentar nos próximos meses; Veja

Imagem: Reprodução/Google

Mais da metade dos brasileiros acredita que a corrupção aumentará nos próximos meses, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (29), e essa percepção aumentou em 2022.


Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", 53% dos entrevistados atualmente acham que a corrupção aumentará (contra 36% na pesquisa anterior, realizada em dezembro de 2021).


Outros 26% acreditam que o cenário não mudará nos próximos meses e 17%, que os casos de corrupção diminuirão (esses percentuais foram de 29% e 30% no final do ano passado).


Pergunta: Corrupção nos próximos meses...


  • Aumento: 53% (eram 36% em dezembro)
  • Redução: 17% (eram 30%)
  • Permanecem como estão: 26% (foram 29%)

Um total de 2.556 pessoas com mais de 16 anos foram entrevistadas em 181 cidades do país, segundo o Datafolha. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Ministro da Educação exonerado

A pesquisa foi divulgada em meio ao escândalo que afeta o Ministério da Educação do governo Jair Bolsonaro (PL), com suspeitas de favorecer pastores na distribuição de recursos da pasta.


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, que está no cargo desde julho de 2020, entregou seu pedido de exoneração a Bolsonaro na segunda-feira (28) devido a denúncias.


Apesar de deixar o cargo, o pastor (e agora ex-ministro) nega ter cometido qualquer irregularidade na liberação de recursos no MEC.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem