Prefeito de Cruz das Almas confirma cinco dias de São João com grandes atrações

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas


Uma alegria voltou! É com essa sensação que após dois anos sem ser realizado, São João de Cruz das Almas vai se repetir em 2022 e terá cinco dias de muita música, com shows de alguns dos maiores nomes do cenário nacional e também de artistas locais. As notícias foram divulgadas em primeira mão aos convidados durante um almoço na Churrascaria Boi Preto na sexta-feira (18).



Entre as atrações confirmadas estão Wesley Safadão e Maiara e Maraísa. No evento de lançamento da festa, além do prefeito Ednaldo Ribeiro, estão presentes artistas que vão iluminar o palco da cidade, como o forrozeiro Adelmario Coelho. Jefinho Dias, sanfoneiro cruzalmense, que foi homenageado publicamente, esteve presente.



O prefeito destacou que durante o período de junho são injetados cerca de 15 milhões de reais na economia da cidade. "Passamos dois anos enfrentando uma pandemia, e agora estamos no momento certo e comprometidos em tornar nosso Reborn St. John ainda melhor.  Essa é a maior tradição da nossa terra, que movimenta todo o município, garantindo mais empregos e aquecendo o turismo", comentou o gestor.


Atrações de São João de Cruz das Almas - o melhor São João da Bahia


Para marcar a retomada das atividades juninas, Cruz das Almas está pedindo um tempo pesado! Arraiá terá cinco dias de festa, entre os dias 22 e 26 de junho, na Praça Senador Temístocles, com grandes nomes nacionais, mas sem deixar de lado a valorização da cultura local. Os talentos da terra também se apresentaram ao longo da programação. São esperadas 200 mil pessoas em Cruz das Almas para curtir São João.


Quem passar pela cidade poderá acompanhar as apresentações de Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon, Adelmario Coelho, Solange Almeida, Maiara e Maraísa, Tayrone e outros.


"Para nós que vivemos e respiramos São João, é um marco. Reconfirmar a festa, especialmente em Cruz das Almas, que abriga uma celebração tão tradicional, é comemorar de verdade. Tenho certeza que 2022 em Cruz será não só o melhor São João da Bahia, mas também o melhor de todo o Brasil", diz Adelmario Coelho.


São João de Cruz das Almas em números


Além de ser a Melhor São João da Bahia pela tradição e reunindo atrações de destaque, a festa em Cruz das Almas ganha toneladas de grandeza pelos números que estão por trás dela. Entre estrutura, som, iluminação, produção, segurança, decoração, bombeiros e outros profissionais, são mais de 1200 vagas abertas temporariamente durante o arraiá. Considerando os meses que antecederam São João e toda a preparação, estima-se que 5.000 postos temporários diretos e indiretos sejam abertos.


O comércio varejista da cidade tem um aumento de 30% na contratação de mão-de-obra temporária e um aumento de 40% em suas receitas no período. Por outro lado, o atacado cresce principalmente devido à distribuição de alimentos e bebidas.


Quem também se beneficiou da festa são os pequenos produtores locais. Uma fazenda familiar garante praticamente todo o fluxo de sua produção. Além disso, mais de 200 ambulantes cadastrados, que fazem uma receita que sustenta as despesas de suas famílias por vários meses.


Os proprietários de imóveis alugam suas casas para atender à alta demanda por moradia, o que gera um grande aumento de receita também para essas famílias. A rede de serviços praticamente funciona em sua capacidade máxima: hotéis, pousadas, bares, restaurantes, padarias, transporte alternativo, trabalhadores do dia-a-dia, costureiras que personalizam roupas e camisas para festas


São João de Cruz das Almas - o Melhor São João da Bahia


De 22 a 26 de junho, a partir das 20 horas


Shows gratuitos na Praça Senador Temístocles:


 


Wesley Safadão


Tarcísio do Acordeon


Coelho Adelmario


Solange Almeida


Maiara e Maraísa


Rio Tayrone


e muito mais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem