E uma das formas que o governo tem encontrado para isso é oferecendo uma linha de crédito para algumas pessoas que são beneficiárias do Brazil Aid.
O governo ainda não anunciou oficialmente quais serão os valores-limite para esses empréstimos, mas é provável que seja um valor baixo, e baixas taxas de juros também, de uma forma que não comprometa a renda das pessoas que contratam o empréstimo.
Esse programa de linha de crédito já foi publicado no Diário Oficial, e já é válido. Faz parte de uma série de medidas que o governo vem tomando para ajudar as pessoas de baixa renda.
Lembrando que antes esse tipo de empréstimo era dado apenas aos aposentados ou pensionistas do INSS e que existem alguns requisitos mínimos para que as pessoas possam contratá-lo.
Para aposentados, é obrigatório ter mais de 65 anos, a pessoa não pode receber nenhum outro tipo de benefício, como estar recebendo seguro-desemprego. A pessoa ainda precisa ser brasileira, fazer parte do CadÚnico e ter uma renda per capita que não seja superior a um quarto de um salário mínimo.
Se a pessoa for deficiente não há idade mínima. Nesse caso, tudo o que ela precisa é ter direito ao registro no CadÚnico, além de não ter outro benefício ativo, ser brasileira e ter provas de que não pode participar de atividades que sejam mentais, físicas, intelectuais ou sensoriais. As regras para aqueles que são apenas beneficiários do Brazil Aid ainda serão anunciadas.
Postar um comentário