Atenção! Novo Saque do abono salarial PIS/Pasep de 2019 pode ser feito em Março. Veja detalhes do saque.

Imagem: Reprodução/Google

Parte do abono salarial do PIS/Pasep para 2019 ainda aguarda o pagamento. Os dados são de um levantamento do governo federal, que indica que 320 mil subsídios estarão disponíveis a partir de 31 de Março. A partir dessa data você poderá solicitar a remissão para receber os valores.


A solicitação pode ser feita por e-mail ou também em alguma unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT). Os trabalhadores precisam apresentar documentos com foto pessoal para acessar o dinheiro do abono salarial do PIS/Pasep 2019.

Decolar em Março


Segundo o Governo Federal, o cronograma de pagamento dos valores antigos não segue o mesmo que o pagamento padrão do abono salarial. Por essa razão, a paralisação só será possível a partir de 31 de Março.


Outro detalhe é que após fazer o pedido do dinheiro, o trabalhador tem um prazo para o saque. É até 29 de Dezembro. Após essa data, o valor só estará disponível novamente no calendário que está previsto para 2023.


Segundo o governo, também receberá aqueles que tiveram algum erro na tramitação do abono salarial em 2019. Isso corresponde a mais de 154 mil trabalhadores. Nestes casos, o valor será depositado automaticamente nas contas dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem