Atenção aposentados e pensionistas; INSS paga valores extras a aposentados e outros segurados no dia 7 de março


Imagem: Reprodução/Google

O Conselho Federal de Justiça liberou R$ 1,4 bilhão para o pagamento de valores extras aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esse dinheiro se refere a Pedidos de Pequeno Valor (RPVs) devido a aposentados e outros beneficiários que ganharam ações judiciais.


A liberação acontecerá em 7 de março para todos os que têm direito. A consulta já está disponível nos sites dos Tribunais Regionais Federais onde os casos foram abertos. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são responsáveis pelo depósito do dinheiro.


No caso da Caixa, os advogados do segurado devem acessar a Área Restrita do Portal da OAB e cadastrar uma conta bancária para o recebimento do RPV. Para outros cidadãos, basta comparecer a uma agência e fazer o pedido pessoalmente.


Quem recebe pelo Banco do Brasil pode solicitar crédito automático em sua conta. Aqueles que não são correntistas da instituição têm a opção de sacar os valores no balcão do banco ou solicitar a transferência entre as agências, mediante apresentação de documento de identificação.


Como consultar os valores?

A consulta aos documentos de pagamento está disponível no site do TRF da sua região, na opção "Consulta Pública de Processos". O sistema informa valores de pagamento, datas e contas, entre outros detalhes.


A Requisição de Pequeno Valor (RPV) é um método de requisição judicial para pagamento de valores de até 60 salários mínimos. Valores acima desse limite são pagos via precatório, liberados uma vez por ano.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem