Veja os calendários do pagamento do 13º e 14º salários do INSS

Imagem: Reprodução/Google

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode realizar dois pagamentos extras para seus segurados em 2022. Além do tradicional 13º salário, os aposentados, pensionistas e demais beneficiários têm a chance de receber o 14º salário.


O benefício anual que já está garantido por lei teve seus pagamentos antecipados nos últimos dois anos em razão da pandemia, mas isso não deve ocorrer em 2022.
Ele contempla os cidadãos que recebem:


  • Aposentadoria
  • Pensão por morte:
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-reclusão.

Até a publicação do Decreto 10.410, não havia uma data correta para pagamento do 13º salário do INSS. Agora, ficou estabelecido que a primeira parcela deve ser paga em agosto, enquanto a segunda precisa sair em novembro. O depósito é feito junto com o benefício do mês em questão.


Calendário do 13º salário do INSS


Para quem recebe até um salário mínimo:


Imagem: Reprodução/Google



E o 14º salário do INSS?

O pagamento extra proposto no auge da pandemia de Covid-19 ainda não saiu do papel, e aguarda avaliação em uma comissão da Câmara dos Deputados. O texto prevê o pagamento do 14º salário em março dos anos de 2022 e 2023, de forma retroativa aos anos de 2020 e 2021.


Se for aprovado na Câmara, o projeto precisa passar pelo Senado Federal para então ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. Terão direito ao benefício todos os segurados do INSS que receberão o 13º salário neste ano.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem