Prefeitura e SENAI articulam parceria para oferecer mais de 20 cursos de qualificação


O novo Distrito Industrial de Cruz das Almas, DICA 2, promoverá a abertura de novos postos de trabalho no município após a instalação de fábricas no local. Para atender à demanda das indústrias por mão-de-obra qualificada, a Prefeitura e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) estudam a criação de um Centro Municipal de Qualificação.


Durante reunião nesta quarta-feira (23), o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Euricles Neto, acompanhado da coordenadora do Espaço Colaborar, Ana Carolina Rabelo, se reuniu com a consultora regional do SENAI para discutir a viabilidade da parceria.


Esperamos um grande aumento na geração de empregos na cidade, graças ao DICA 2. Por isso queremos preparar o povo cruzalmense para abraçar as oportunidades e preencher as vagas que serão criadas, explica Neto.


A ideia é beneficiar a população com a oferta de capacitação profissional nos setores de atuação das fábricas que serão implementadas. O projeto inclui mais de 20 cursos nas áreas de alimentos e bebidas, automação elétrica e industrial, calçados e vestuário, equipamentos móveis industriais, manutenção industrial, segurança do trabalho e tecnologia da informação.


Muitas pessoas encontram dificuldades no mercado de trabalho porque não têm as qualificações necessárias. Por isso, além de atrair novas empresas, queremos ajudar as crianças do nosso país em treinamento para obter a tão sonhada carteira assinada, diz o prefeito Ednaldo Ribeiro.


Criado pela Prefeitura em conjunto com o Espaço Colaborar, o programa Capacita Cruz já oferece cursos de qualificação gratuitos. Agora, com a articulação da parceria com o SENAI, a iniciativa se chamará Qualifica Cruz.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem