Famílias em situação de pobreza com renda familiar per capita mensal de até R$ 210 ou em situação de extrema pobreza, que têm renda menor ou que não gastam R$ 105 por mês, e famílias que são regra de emancipação podem ter acesso ao benefício.
Como substituto do Bolsa Família, os beneficiários poderão sacar os valores depositados com o cartão de benefício antigo. Vale lembrar que as parcelas mensais estão disponíveis por um período de 120 dias após a data indicada no calendário.
Se o cidadão tiver alguma dúvida, poderá utilizar os seguintes canais de atendimento: o aplicativo Ajuda Brasil; o canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal; número 121 do Ministério da Cidadania; ou, o número 111.
Inclusão de novas famílias
Mais de 3 milhões de novos beneficiários foram incluídos em janeiro deste ano. O Ministério da Cidadania afirma ter comtemplado todos aqueles que aguardavam para entrar no programa em 2021. Como parte, cerca de 17,5 milhões fazem parte do Brazil Aid.
O Ministério ressalta que as famílias interessadas em participar do programa social precisam se inscrever no Cadastro Único, já que essa é a única forma de entrar e permanecer no Auxílio. Os dados devem estar sempre atualizados com o Cadastro Único e não pode haver divergência de informações.
Postar um comentário