Segundo informações oficiais, cerca de 35,3 milhões de pessoas devem ser beneficiadas pelo Programa de Incentivo à Redução Voluntária do Consumo de Energia Elétrica.
A adoção da medida foi resultado da pior crise hídrica vivida pelo Brasil. A falta de chuva deixou os reservatórios em níveis muito baixos, e especialistas até falaram sobre um possível apagão.
Quem terá direito ao desconto?
Os clientes que reduziram o consumo de 10% para 20% entre setembro e dezembro do ano passado receberão o desconto direto na conta. Como base de comparação, a despesa da unidade de consumo será considerada no mesmo período de 2020.
O Ministério de Minas e Energia detalhou que o desconto será de R$ 0,50 por kWh (quilowatt-hora) economizado. No total, cerca de R$ 2,4 bilhões em bônus serão distribuídos aos brasileiros de todo o país.
Não é necessário se cadastrar ou solicitar o desconto, que será concedido automaticamente na conta de luz de janeiro de 2022. Os detalhes podem ser verificados no próprio deslizamento de energia, onde o valor do desconto será detalhado.
Postar um comentário