Dica infalível! Aprenda a fazer desinfetante caseiro utilizando bagaço de limão.

Imagem: Reprodução/Google

O limão possui propriedades bem interessantes e que podem ser úteis muito além da cozinha. Embora seja um ingrediente em vários pratos e bebidas, o limão também tem poder de se transformar em produtos de limpeza caseiro. O melhor é que dá para aproveitar uma limonada refrescante e fazer desinfetante caseiro com os mesmos limões.


Isso ocorre porque o desinfetante de limão utiliza apenas o bagaço da fruta, que geralmente seria jogado no lixo. Dessa forma, você pode economizar na hora de comprar produtos de limpeza e aproveitar totalmente a fruta em sua casa. Isso reduz também o volume de lixo que seria descartado anteriormente.


Desinfetante caseiro que utiliza bagaço de limão

É preciso salientar que o limão tem propriedades incríveis como ser um antifúngico e um bactericida natural. Além disso, seu aroma é bastante agradável, sendo utilizado em produtos de limpeza industrializados comuns no mercado.


Para conseguir ter um produto desinfetante natural e super eficiente em casa, basta seguir o passo a passo explicado logo abaixo.


Receita de desinfetante feito com bagaço de limão

Você vai precisar dos seguintes ingredientes para fazer o desinfetante em casa:


  • Bagaço de limões
  • 1 litro de álcool 70%


Preparo

Pegue todos os bagaços de limões que foram utilizados, podem ser todos mesmo. Depois, acrescente um litro inteiro de álcool 70% e bata tudo junto no liquidificador.
Deixe bater até que a mistura fique bem líquida.


Após terminar de liquefazer todos os materiais, passe o líquido por um coador ou uma peneira. Despeje o líquido final em um borrifador ou um recipiente com tampa e pronto. Agora é só aplicar o produto onde quiser desinfetar.


O desinfetante feito com bagaço de limão pode ser utilizado na limpeza geral da casa. Você pode passá-lo na cozinha, banheiro, sala, quintal, enfim, qualquer lugar que quiser. Aplique o produto, mas tenha cuidado em deixar em contato com a pele sob o sol, pois o limão pode queimar e manchar a pele.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem