Confira como sacar o Auxílio Gás a partir do dia 18 de janeiro.

Imagem: Reprodução/Google

O governo federal sancionou em dezembro o Programa Brasileiro de Auxílio ao Gás, também conhecido como carimbo de gás. O auxílio destina-se a famílias de baixa renda com dificuldades financeiras, inclusive na compra de um botijão de gás de cozinha de 13 kg.


As transferências de selos de gás começarão em 18 de janeiro de 2022. O benefício valerá R$ 52 para quem tiver o Número de Inscrição Social (NIS) encerrado em 1 e assim por diante. Já em 31 de janeiro, o pagamento será destinado a quem tiver NIS encerrado em 0.

 

Apenas as famílias residentes nas cidades de Minas Gerais e Bahia, que haviam decretado a situação de calamidade pública devido às fortes chuvas, tiveram o benefício liberado antecipadamente.


Calendário de Auxílio ao Gás 2022

A liberação do benefício é feita de acordo com o NIS. Seguem-se as datas de pagamento do mês de janeiro:


NIS Final 1: 18 de janeiro;

NIS final 2: 19 de janeiro;

NIS Final 3: 20 de janeiro;

NIS final 4: 21 de janeiro;

NIS final 5: 24 de janeiro;

NIS final 6: 25 de janeiro;

NIS Final 7: 26 de janeiro;

NIS Final 8: 27 de janeiro;

NIS final 9: 28 de janeiro;

NIS final 10: 31 de janeiro;

Vale ressaltar que as transferências ocorrerão a cada dois meses e com duração de cinco anos, totalizando 30 parcelas do benefício.


Como o auxílio a gás está sendo retirado?

Para aqueles que estão em dúvida sobre como retirar o Auxílio gás, saiba que existem duas maneiras simples. O primeiro é o uso do cartão e o outro é através do código gerado no aplicativo Tem Box.


Saque sem cartão: o saque é feito através do aplicativo Caixa tem e deve ser solicitado pelo celular. Para fazer isso siga os seguintes passos:


  • Selecione a opção "Cardout" encontrada no menu inicial;
  • Em seguida, clique em "gerar código para saída";
  • Digite o valor desejado da retirada;
  • Em seguida, digite a senha para liberar a solicitação;
  • Vá a um caixa eletrônico e digite o código.

Outro método é entrar em uma casa lotérica e pedir ao atendente para liberar o saque apresentando o código gerado e um RG.


Dinheiro do cartão: Até o momento, o governo não liberou um cartão específico para que os beneficiários possam retirar o novo auxílio. No entanto, eles podem resgatá-lo junto com o Brazil Aid, usando o cartão e senha do antigo Bolsa Família.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem