Caixa Econômica Federal libera nova linha de crédito para caminhoneiros autônomos. Confira como solicitar.

Imagem: Reprodução/Google

A Caixa Econômica Federal lançou recentemente uma linha de crédito especial para caminhoneiros autônomos. Apelidado de "Giro Caixa Transporte", o serviço tem taxa de juros de 1,99% ao mês. A mudança vem após um período turbulento para a categoria, que pediu a possibilidade de uma greve geral nas rodovias.


A novidade funcionará com base na antecipação dos custos do frete. As empresas que contratarem frete de tempo podem solicitar o adiantamento do banco, que repassará o dinheiro diretamente ao caminhoneiro autônomo. A partir daí, ele terá acesso ao valor em dinheiro através da conta da Caixa.


Como obter a antecipação de frete?


Para se obter antecipação, o frete deve ser registrado no sistema da Secretaria da Fazenda, com emissão do Manifesto Fiscal Eletrônico (MDF-e). Este documento digital é responsável por armazenar todos os dados de carga e oficiais de transporte.


Em relação à amortização da dívida, ela será feita por meio de parcela única, vencida na mesma data definida pela transportadora no MDF-e para o pagamento do frete.


Para solicitar o crédito da Giro Caixa Transporte, a empresa deve solicitar o limite em uma agência da Caixa, por meio da análise do perfil financeiro. Uma vez que o limite seja liberado, o serviço será feito digitalmente pelo Gerente Financeiro do banco.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem