Caixa Econômica Federal já disponibilizou o Calendário do PIS/Pasep; confira o mês que cada trabalhador vai receber.

Imagem: Reprodução/Google


 O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou o calendário do abono salarial do PIS/Pasep sugerido pelo Governo Federal. Com isso, os trabalhadores já podem consultar a data em que receberão o benefício.



Na tarde da última segunda-feira (10), o Ministério do Trabalho e Previdência Social e Caixa Econômica Federal (CEF) confirmaram as datas.


Os cidadãos que trabalham em empresas privadas terão acesso ao subsídio a partir de 8 de fevereiro. Os servidores públicos receberão o benefício a partir do dia 15 do mesmo mês. Lembrando que é necessário atender aos requisitos de elegibilidade do bônus, sendo:


  • Estar cadastrado no sistema PIS/Pasep há pelo menos 5 anos;
  • Ter recebido durante 2020 uma remuneração mensal média de até dois salários mínimos;
  • Ter trabalhado durante 2020 para pessoas jurídicas por 30 dias consecutivos, ou não;
  • Fique com os dados corretamente repassados pelo empregador à Rais do Governo Federal.


Calendário de pagamento do PIS/Pasep 2022

PIS - destinado a empregados de empresas privadas

Imagem: Reprodução/Nopticias e concursos


Vale ressaltar que este ano só ocorrerá os pagamentos para 2020, tendo os trabalhadores certos que aguardam até 2023 pela liberação do abono competente para 2021.


Valor do PIS/Pasep

O valor do abono salarial do PIS/Pasep é baseado no salário mínimo vigente (R$ 1.212), que é o teto do benefício. Portanto, o valor total só é liberado quando o cidadão trabalhou durante os 12 meses do ano, neste caso, em 2020.



Como sacar o PIS/PASEP?

O Governo Federal liberou a soma do abono salarial do PIS/PASEP. De acordo com o governo, o trabalhador que tem cartão cidadão e senha cadastrada pode ir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou de uma casa lotérica. Caso não tenha o aparelho, o cidadão poderá receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.


Lembrando que o Governo libera o recebimento via Caixa Tem, por meio da poupança social digital.


É importante ressaltar que as informações sobre o PIS podem ser obtidas a partir de 1º de fevereiro pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador também pode consultar no site http://www.caixa.gov.br/abonosalarial/ ou no aplicativo do Trabalhador da CAIXA. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep).


Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, você pode procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um Y. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, Banco do Brasil.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem