Atenção Beneficiários do Auxílio Brasil: Governo deve começar pagamentos já na próxima semana; Veja o calendário.

Imagem: Reprodução/Google

O Governo Federal entrou na contagem regressiva para os primeiros pagamentos de 2022 do Seu Auxílio Brasil. Segundo informações do Ministério da Cidadania, cerca de 18 milhões de pessoas poderão receber o benefício. De acordo com o calendário oficial, a primeira transferência acontece no dia 18 deste mês.


Assim como no antigo Bolsa Família, esse benefício deve cumprir a regra de pagar tudo nos últimos 10 dias úteis de cada mês, reservando cada uma dessas datas para um grupo de usuários do programa. Para fazer a divisão, eles sempre consideram o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).


Por exemplo, no próximo dia 18 de janeiro será a vez do primeiro grupo de usuários do programa. São aqueles que possuem o NIS terminando em 1. Logo depois, todos os dias úteis será a vez das pessoas que têm NIS 2, 3, 4 até chegar às 9. O último pagamento é o 0 que acontecerá no dia 31 deste mês.


Este número de NIS é dado a indivíduos que fazem parte do cadúnico. Assim que o cadastro é confirmado, o próprio Governo Federal envia essa numeração para a pessoa que entrou na lista. Trata-se, portanto, de uma identificação que atende a diversas situações, além do Brazil Aid.


Essa é mais uma prova de que quem não estiver no Cadúnico não poderá receber o novo Bolsa Família mesmo, pois entende-se que eles terão que usar o Número de Inscrição Social para fazer parte do programa em questão. 

 Veja Também:


Se você não estiver nesta lista, você pode entrar em contato com sua prefeitura para tentar entrar.


Não é só a Aid Brazil que iniciará seus primeiros pagamentos em 2022 na próxima semana. Segundo o Ministério da Cidadania, o Governo Federal também iniciará os repasses do vale-gás nacional.


De acordo com informações preliminares, os dois programas utilizarão o mesmo calendário e a mesma lógica de pagamento. No dia 18, por exemplo, receberá o vale-gás também as pessoas que possuem o NIS terminando em 1.


É importante lembrar que, assim como no Brazil Aid, o vale-gás nacional também exige que o cidadão tenha um perfil ativo no CadÚnico. Caso contrário, ele não será capaz de obter qualquer benefício.


E a ajuda de emergência?

De acordo com o Governo Federal, o Auxílio Emergencial chegou oficialmente ao fim no final de outubro de 2021. Isso não é mais segredo para ninguém. O Planalto afirma que o projeto não voltará.


De qualquer forma, o que se sabe é que o programa em questão ainda fará mais alguns pagamentos este ano de 2022. Eles são, portanto, retroativos. O mais comentado deles é para pais solteiros que deveriam ter recebido R$ 1,2 mil no ano de 2020.


Acontece, no entanto, que ainda não há data prevista para que isso aconteça. Pelo menos oficialmente, o Ministério da Cidadania não se pronunciou sobre o assunto. Pensava-se que isso poderia acontecer em janeiro, mas até agora não há confirmação sobre isso.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem