Vale-gás começa a ser pago em dezembro; saiba como solicitar.

Imagem: Reprodução/Google

As famílias brasileiras devem estar atentas. O benefício do valé-gás começa a ser pago no início de dezembro. O novo benefício é destinado a famílias de baixa renda e será pago pelo governo federal.


Segundo informações da Agência Brasil, o benefício será chamado de Programa Brasileiro de Gás. O presidente Jair Bolsonaro autorizou a operação do programa de ajuda na semana passada. Estima-se que o vale-gás dure cinco anos.


Quem tem direito?

Para ter direito ao programa Gás dos Brasileiros, é necessário se cadastrar no CadÚnico. Quem já tem o cadastro único atualizado, pode receber o benefício se atender aos critérios.


Todos que tenham renda familiar mensal de 550 reais terão direito ao benefício. As famílias que já recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também terão direito ao benefício.


Quando começa?

A liberação dos recursos para pagar o vale-gás será feita no início de dezembro. O Ministério da Cidadania disse na nota que fará o pagamento do benefício com o dinheiro da própria pasta. Serão disponibilizados R$ 300 milhões para o pagamento do Vale-Gás. A partir de janeiro de 2022, o governo federal decidirá de onde virão os recursos.


A lei aprovada pelo presidente Bolsonaro estabelece que o Vale do Gás será pago com os royalties do petróleo e do gás natural. Os recursos também virão do Orçamento Geral da União.


Qual é o valor?

As famílias que atenderem aos critérios para receber o Vale-Gás receberão metade do valor equivalente do gás de cozinha a cada 60 dias.


Como se cadastrar?

Como dissemos anteriormente, o governo usará o CadÚnico como registro. Mulheres que sofreram violência doméstica e estão sob medidas protetivas terão prioridade. As mulheres chefes de família também terão prioridade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem