Nova geração da Range Rover Evoque começará a ser produzido em Itatiaia (RJ).

Imagem: Reprodução/Google


A Land Rover já iniciou a produção da nova geração do Range Rover Evoque 2022 no Brasil. Um dos modelos mais aguardados pelos fãs entrou em produção na fábrica de Itatiaia (RJ). A segunda geração do Evoque é baseada na plataforma Premium Transverse Architecture (PTA). A maioria das peças são importadas da Europa e montadas na fábrica brasileira.


Para que a produção fosse realizada no Brasil, a unidade da Land Rover no RJ sofreu modificações. Na verdade, a fábrica teve que ser significativamente modernizada. Ainda no início de 2021, a marca chegou a dizer que "o Evoque nacional entregará o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover oferece em todo o mundo". A partir daí você já pode ter uma ideia da reestruturação que foi necessária.


Range Rover Evoque

Através das imagens divulgadas é possível ver uma grade frontal menos pronunciada e mais "limpa". Os faróis também são mais sutis no modelo 2022. As alças são as mesmas incrustados que evoque e velar.


O volante do Range Rover 2022 terá quatro raios.
O console é em madeira natural e possui uma tela sensível ao toque. O software utilizado será o mais recente Pivo Pro oferecido pela marca.


No geral, a aparência externa permanece muito semelhante ao modelo anterior. O motor será um 2.0 turbo flex, que entrega 250 cv de potência e 37,2 kgfm de torque. Funcionará ao lado de uma transmissão automática de nove velocidades.


Entre os destaques do modelo nacionalizado "tupiniquim" está a já citada central multimídia Pivo Pro. É o mesmo equipamento que é acoplado ao Land Rover Defender, por exemplo.


O dispositivo oferece sistema de atualização on-line e câmera de visão de 360º com função ClearSight - exibe o chão. Além disso, também possui sensor de profundidade (útil para atravessar locais alagados). O SUV também possui aletas de mudança de marcha de alumínio e um forro interno com acabamento em couro windsor.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem