Caixa Econômica Federal libera linha de crédito para financiamento de imóveis; Saiba quem pode solicitar

Imagem: Reprodução/Google

A Caixa Econômica Federal liberou uma nova forma de financiamento de imóveis para quem ainda não possui. Denominado de Habite Seguro, o programa é voltado para integrantes de instituições de segurança pública do país. Confira como funciona.


O Habite Seguro foi criado pelo governo federal por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ideia é que os subsídios tenham como origem recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Além disso, são previstas condições de taxas especiais para facilitar a compra dos imóveis.


Quem pode solicitar o Habite Seguro

Podem solicitar o habite seguro integrantes de instituições de segurança pública que sejam aposentados, reformados, estejam na reserva ou na ativa. São aceitas as seguintes instituições:



  • Policiais (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Militar);
  • Bombeiros militares de qualquer estado e do Distrito Federal;
  • Agentes penitenciários, peritos e papiloscopistas desde que pertencentes aos institutos de criminalística oficiais, medicina legal e identificação, de acordo com a lei;
  • Integrantes das guardas municipais, conforme prevê a lei.


 Veja Também:


A renda mensal deve ser no máximo de R$ 7 mil, sendo que a pessoa não pode ter imóvel próprio em seu nome.


Como solicitar o Habite Seguro

O Habite Seguro deve ser pedido em uma agência da Caixa ou em alguma unidade autorizada pelo banco. Lá é preciso levar os documentos pessoais e informar que tipo de imóvel será financiado. Existem quatro opções:


  • Imóveis representados pela Caixa
  • Imóveis novos ou usados de terceiros;
  • Unidades de empreendimentos financiados na Caixa;
  • Construção de imóvel individual por parte do interessado.

Vale lembrar que o prazo de pagamento é de até 35 anos, com taxas a partir de 3,35% ao ano. Os integrantes do Habite Seguro também serão introduzidos no programa Casa Verde e Amarela. Ou seja, os benefícios serão somados. Mais informações podem ser obtidas no site da Caixa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem