Android 12: ASUS publica lista de aparelhos que receberão novo sistema.



Imagem: Reprodução/Google

Lançado no início de outubro, o Android 12 começará a chegar aos celulares compatíveis nas próximas semanas. Uma das marcas com cronograma de atualização já divulgados é a ASUS, que disponibilizará a nova versão do sistema para seus modelos mais recentes a partir de dezembro, conforme comunicado distribuído nesta sexta-feira (22).


A atualização da ASUS para Android 12 começará pelos smartphones Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip, que receberão a versão estável do sistema no dia 12 de dezembro. Estes serão os únicos telefones da marca taiwanesa a ter o update em 2021.


Na sequência, será a vez dos celulares ASUS ROG Phone 5 e ASUS ROG Phone 5S, este último lançado no Brasil em setembro. Para os dois dispositivos, a fabricante não especificou uma data para a atualização, informando apenas que ela acontecerá no primeiro trimestre do próximo ano.


Também em 2022, mas no segundo trimestre, a nova versão do Android será lançada para o ASUS Zenfone 7 e o ASUS ROG Phone 3, ambos igualmente sem data marcada para a chegada da compilação. Por enquanto, somente os modelos citados receberão o update, ficando de fora aparelhos como o ROG Phone 2 e o Zenfone 6, que receberam o Android 11.


  • Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip - Dezembro de 2021
  • ROG Phone 5 e ROG Phone 5s - Início de 2022
  • ROG Phone 3 e Zenfone 7 - Primeiro semestre de 2022

Mudanças na interface

Além das novidades habituais do Android 12, que incluem a linguagem de design Material You, os widgets redesenhados, a função Game Dashboard e as melhorias de segurança e privacidade, entre outras, a fabricante disse que a sua interface também apresentará novidades. As mudanças na ZenUI variam conforme o modelo. 



Para os aparelhos da linha Zenfone, por exemplo, a interface ganhará uma navegação mais fácil, maior visibilidade para controles, painéis de controle simplificados e mais opções de personalização. Melhorias no desempenho do smartphone e no gerenciamento da bateria também estarão presentes.


De acordo com a companhia, a atualização será lançada simultaneamente em vários países, seguindo a programação divulgada.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem