Visa anuncia interesse em aceitar pagamentos por criptomoedas no Brasil.

Imagem: Reprodução/Google

Visa anuncia interesse em aceitar pagamentos de bitcoin e criptomoedas no Brasil. A ideia da empresa é trazer experiência em segurança para o universo das criptomoedas. A declaração foi feita pelo vice-presidente de novos negócios da Visa no Brasil, Eduardo Abreu, ao Seu Dinheiro.


Atualmente, a Visa já opera com 180 moedas diferentes. Tem mais de 70 milhões de estabelecimentos em todo o mundo. Como um novo passo, a empresa pretende entrar neste mercado de criptomoedas.


Ao Seu Dinheiro, vice-presidente de negócios da Visa no Brasil diz que a grande vantagem de adotar o bitcoin é a facilidade. Segundo Eduardo Abreu, sem a necessidade de troca de uma moeda fiduciária ("fiduciária", moeda do país), há uma otimização das exchanges ao usar bitcoin.


Cartão Visa com Bitcoin

A Visa tem trabalhado com algumas empresas de criptomoedas e corretoras , exchanges - para lançar um cartão conectado à conta. No Brasil, há três nomes incluídos no projeto: Alterbank, Rippio e Zro Bank.


A ideia da Visa é conectar-se a contas em bancos convencionais com tecnologia de criptomoedas. Abreu afirma que a Visa busca desenvolver aplicativos (APIs) para unir instituições financeiras tradicionais com produtos criptográficos.


Com isso, dentro da mesma plataforma, haveria a possibilidade de fazer investimentos em criptomoedas e ações, ETFs, entre outros. Ao adotar bitcoin como moeda, a transação aconteceria diretamente.


Cashback em criptomoedas

A Visa também está considerando lançar um cartão de crédito com cashback cripto. Segundo o executivo da Visa, o brasileiro já está integrado à cultura de receber pontos de cartão, descontos, milhas, entre outros. "Por que não receber criptomoedas com seu cartão de crédito também?", pergunta ele.


De acordo com um estudo recente, 60% da população dos Estados Unidos tem interesse em fazer compras em bitcoin e criptomoedas. A pesquisa também indica que 59% das pessoas que têm ou tiveram criptomoedas usariam as moedas como meio de pagamento se tivessem alguma forma de desconto.


Abreu ainda não informou quando os pagamentos em bitcoin no Brasil começarão a ser testados. De qualquer forma, em março, ele havia revelado que a Visa quer implementar a medida ainda este ano.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem