Saque aniversário do FGTS: Última semana para nascidos do mês de setembro aderi o saque. Veja

Imagem: Reprodução/Google

O prazo para o trabalhador nascido em setembro aderir ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e sacar o dinheiro em 2021 termina no dia 30 deste mês. A migração para o saque-aniversário é opcional e precisa ser informada à Caixa. Ao selecionar a modalidade, o trabalhador tem a possibilidade de sacar parte do saldo de suas contas do FGTS.


Embora seja vantajoso ter mais dinheiro durante a crise econômica impactada pela pandemia, em troca quem optar pelo saque-aniversário perde a possibilidade de fazer o valor integral do fundo se for demitido.


Quanto tempo o saldo está disponível?

O saque está disponível por três meses, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador.


Os nascidos em setembro, por exemplo, podem efetuar o pagamento até 30 de novembro (último dia útil do mês). Veja o calendário de retirada a seguir:


Calendário de saque-aniversário de 2021

Imagem: Reprodução/Fdr


O que fazer se eu me arrepender de ter optado pelo saque de aniversário?

Quem escolher o saque de aniversário e depois mudar de ideia deve esperar 24 meses para que a mudança ocorra. Quem preferir ficar no modelo tradicional de acesso ao FGTS, chamado de saque-rescisão, e ter direito ao saque do saldo total em caso de demissão, não precisa fazer nada.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem