Prefeitura anuncia criação de Cooperativa dos Caminhoneiros em Cruz das Almas.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas

A Prefeitura municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), convida todos os caminhoneiros de Cruz das Almas e região para uma reunião na Biblioteca Municipal na próxima quinta-feira (09), às 19h. Na ocasião, será apresentado o programa Roda Bem Caminhoneiro para articular a criação da Cooperativa dos Caminhoneiros do município.


De acordo com o prefeito Ednaldo Ribeiro, a Prefeitura vai doar uma área onde será instalada a estrutura administrativa e o pátio da cooperativa. Conseguimos o investimento do Governo Federal para a criação de uma Cooperativa de Caminhoneiros em Cruz das Almas. Essa iniciativa beneficiará centenas de trabalhadores de toda a região e contribuirá para o desenvolvimento da cidade, disse Ednaldo.


O Roda Bem Caminhoneiro é um projeto do Ministério da Cidadania, com o apoio do Ministério da Infraestrutura, que visa incentivar as cooperativas entre os profissionais autônomos e melhorar as condições de trabalho da categoria. As entidades apoiadas pelo programa possuem uma rede de apoio em rodovias, equipamentos e outros incentivos.


A Cooperativa dos Caminhoneiros oferece muitas vantagens para a categoria. Entre os benefícios estão treinamento e assessoria, assistência aos caminhoneiros durante problemas mecânicos e outras eventualidades, assistência em caso de acidentes, descontos em diversos serviços e produtos, e a possibilidade de obter mais cargas, o que gera um aumento de renda.


Esses caminhoneiros terão frete garantido ao longo do ano, seguindo uma lista nacional de preços. A cooperativa também pode economizar comprando em redes de estações e oficinas credenciadas. Melhores condições serão para a compra de pneus, peças, combustíveis e outros serviços, explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Euricles Neto.


A sede da cooperativa no município será equipada com um contêiner-escritório, que inclui a parte administrativa, lavatório e armazém. A área também contará com um estacionamento de caminhões e um tanque de combustível abastecido com 80 mil litros de diesel.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem