Nubank libera a mais nova novidades no cartão de crédito para usuários; Veja

Imagem: Reprodução/Google

Nesta quarta-feira (22), o Nubank anunciou que começou a permitir que seus clientes tenham mais de um cartão virtual ao mesmo tempo. Cartões virtuais podem ser usados para pagamentos frequentes ou compras únicas. Todo o processo é feito dentro do aplicativo da fintech.


Agora, alguns dos clientes podem ter mais de um cartão virtual simultaneamente. A fintech ressalta que essa opção começou a ser disponibilizada para parte dos clientes. Ele será lançado gradualmente para todos os usuários nas próximas semanas.


O cartão virtual é como um cartão de crédito ou débito adicional. Possui número diferente de cartão de segurança, data de validade (CVV) do cartão físico. No entanto, está vinculado ao mesmo limite e fatura do cartão roxinho para uso em crédito, ou saldo da conta nubank, para a função débito.


Vantagens de ter mais de um cartão virtual ao mesmo tempo

Segundo o Nubank, ter mais de um cartão virtual promove mais comodidade e segurança para compras online. O cartão virtual pode ser usado para inscrições em sites e aplicativos para uso recorrente.


Para compras que não acontecem com frequência — onde uma única compra será feita — você pode criar um cartão virtual e excluir após o uso, se o cliente quiser.


Quando você exclui após uma compra específica, você não precisará reinsirar os dados do seu cartão em registros de sites e aplicativos usados com frequência. Outro diferencial é a possibilidade de escolher um nome para o cartão virtual. Dessa forma, você pode ter mais organização nas cartas.

Impostos e DARF podem ser pagos no aplicativo do Nubank


Como criar mais de um cartão virtual do Nubank


  • Dentro do aplicativo do Nubank, clique em "Meus Cartões";
  • Clique em "Criar cartão virtual";
  • Digite o nome que deseja dar ao cartão — o que pode ser a razão de uso, por exemplo;
  • Clique em "Criar cartão virtual".

Como usar o novo cartão virtual do Nubank

Depois de criar um novo cartão virtual, clique em "Acessar cartão virtual" e digite a senha de 4 dígitos (a mesma usada no cartão físico) para visualizar as informações.


Da próxima vez que quiser acessar os dados do seu cartão, basta seguir estes passos:


  • Na tela inicial, clique em "Minhas cartas";
  • Na lista de cartões virtuais, decida qual cartão você deseja acessar;
  • Digite sua senha de 4 dígitos;
  • Assim, os dados do cartão virtual aparecerão na tela.

Para excluir ou adicionar o cartão à sua carteira digital, basta ir para "Configurar" e seguir as diretrizes. Se quiser bloquear, vá para "Lock".

1 Comentários

  1. Função inútil. Era muito melhor liberar a função de aumentar o limite do crédito através de investimentos, função que já existe no banco inter e pagbank, por exemplo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem