Não está conseguindo crédito? Veja qual o score mínimo para aprovação do cartão de crédito; Confira aqui!

Imagem: Reprodução/Google

Quem procura um cartão de crédito deve estar de olho no próprio comportamento financeiro. Isso porque muitas empresas vão procurar, através do Serasa, saber quais as chances de você não pagar uma dívida. Assim, você pode se perguntar: qual é o score mínimo para um cartão de crédito?


O score do Serasa é um sistema de pontos que mede a sua capacidade de ficar em dia com as dívidas que assume.
Dessa forma, os bancos usam essa métrica para saber quais clientes podem ter acesso aos serviços, sem ficar na mão depois. Na prática, ter um score alto abre muitas portas.


Neste texto vamos explicar como funciona o score, qual a importância dele para cartões de crédito e quais serviços você pode conseguir dependendo da sua pontuação. Portanto, se você tem interesse em saber qual é o score para um cartão de crédito, leia até o final!


O que é e como funciona o score do Serasa


Para entender o score do Serasa é preciso saber uma coisa: ao emprestar dinheiro, disponibilizar financiamentos ou cartões de crédito, um banco necessariamente assume um risco. Ou seja: é possível que a pessoa ou empresa tomadora do serviço não pague de volta.


Se arriscar é uma parte necessária de qualquer investimento, mas, para fazer bons negócios, é preciso saber quais riscos se assume. É exatamente aí que entra o Serasa.


O Serasa é uma instituição de proteção ao crédito. Isso quer dizer: uma instituição que aconselha empresas e bancos a tomarem as melhores decisões na hora de ofertar serviços financeiros. Ele é um lugar onde as empresas registram os dados para descobrir quem são os bons e maus pagadores.


O score do Serasa é exatamente isso: uma medida para determinar quem tem maior chance de saldar as dívidas que assume. Ele vai de zero a 1000, pontuando mais quem paga melhor. Além disso, os pagadores são divididos em quatro faixas de pontuação:


  • 0 a 399: um terço das pessoas nessa faixa pagam as contas no prazo;
  • 400 a 599: metade das pessoas nessa faixa pagam as contas no prazo;
  • 600 a 799: sete em cada dez pessoas nessa faixa pagam as contas no prazo;
  • 800 a 1000: nove em cada dez pessoas nessa faixa pagam as contas no prazo;


Um detalhe importante é que essa pontuação é dinâmica, ela captura um momento da sua vida financeira. Portanto, é possível melhorar conforme você paga as contas em dia e utiliza o crédito sem deixar dívidas vencerem.


O próprio Serasa tem uma plataforma onde é possível não apenas visualizar o seu score e dívidas, como também negociá-las com as empresas credoras. Assim, se seu score for baixo, não necessariamente a situação está perdida, visto que há ferramentas para lidar com ela


Qual o score mínimo para conseguir cartão de crédito?


Isso vai de empresa para empresa, assim como do produto que você quer. Cartões simples, sem muitos atrativos, que não tenham anuidade e que o limite seja reduzido tendem a não exigir um score muito alto.


A coisa muda de figura caso você tenha uma ambição maior: cartões com cashback, programa de pontos, milhas e serviços um pouco mais sofisticados vão demandar um bom Score. Além disso, eles costumam ter anuidade, o que certamente não é a coisa mais confortável do mundo para alguém que já tem problemas financeiros.


No entanto, a mudança não acontece do preto para o branco, sem uma zona cinza no meio. Assim, entre um cartão Black ou Platinum e um sem anuidade, geralmente vão existir cartões intermediários com algumas vantagens. Assim, se você quer um cartão de crédito melhor, mas está com um score não tão bom, estes cartões vão ser uma meta mais viável ao curto e médio prazo.


Aumentar o score no Serasa é muito bom não apenas para conseguir cartão de crédito. Afinal, são várias as empresas que observam essa pontuação para vender a prazo, conceder financiamentos e outros tantos exemplos. Além disso, para melhorar sua posição, você terá de pagar ou negociar as dívidas que têm – o que em si já traz mais qualidade de vida.


O primeiro passo para resolver a situação é se informar dela. Assim, consulte seu nome no Serasa para descobrir qual é a sua pontuação. Na mesma página, é possível negociar suas dívidas com empresas que tenham parceria com o Serasa.


Outra coisa importante é manter seus dados atualizados na plataforma – isso vai render alguns pontos a mais. Além disso, você pode colocar suas contas pagas no Cadastro Positivo. Assim, as empresas não terão apenas suas dívidas para consultar, mas saberão também as situações em que você honrou os compromissos financeiros.


Seguindo essas dicas, você terá acesso a cartões com mais vantagens e vai aumentar seu poder de compra. Nesse sentido, é bom já começar a se informar sobre as melhores ofertas disponíveis no mercado. Agora você já sabe como entender qual o score mínimo para cartão de crédito.


O nosso blog é perfeito para isso! Aqui nós trazemos informações sobre diferentes tios de cartão, assim como maquininhas e muito mais!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem