CNH SOCIAL abre inscrição com mais de 10 mil vagas; Saiba como participar.



Imagem: Reprodução/Google

O Programa Nacional de Habilitação (CNH) para as pessoas mais carentes, a CNH Social, está aberto em dois estados do país.  Os Departamentos de Trânsito dos Estados de Goiás (Detran-GO) e Pará (Detran-PA) já iniciaram o processo de recebimento de inscrições para a seleção dos aprovados.


CNH Social Detran GO

São oferecidas 5.010 vagas para o Programa Nacional de Habilitação (CNH), voltado para pessoas de baixa renda. O objetivo é garantir o acesso à primeira qualificação, nas categorias A ou B, adição das categorias A ou B ou a mudança de B para D.


As inscrições para participar do programa estão disponíveis no site do Detran-GO até o dia 18 de outubro. Os inscritos receberão isenção de todas as taxas do órgão, como o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Cnh) e a Carteira de Habilitação veicular. Além disso, ele pode agendar testes teóricos e exame prático sem nenhum custo.


O participante também terá direito à isenção de pagamentos de exames médicos, psicológicos, para participar de cursos teóricos, legislação de trânsito e aulas práticas, além de acesso a até três novos testes.


CNH Social Detran-PA

Buscando qualificar, treinar e capacitar jovens de baixa renda como condutores de veículos automotores, o Governo do Estado do Pará, em parceria com o Detran-PA, anunciou a criação do Programa Social CNH Pai D'égua, com foco na inclusão social e na geração de empregos.

 

Neste primeiro momento, serão oferecidas 5.000 vagas para atender todo o estado. As categorias de qualificação oferecidas aos candidatos são: A e B ou mudança para categoria D. Um dos requisitos para participar é ter mais de 18 anos e estar matriculado no Cadastro Único (CadÚnico).


As inscrições do programa começam na terça-feira, 21, e acontecem exclusivamente através do site do Detran. Basta que o interessado acesse a opção "CNH Pai D'égua" para se candidatar. O prazo para apresentação das inscrições é 30 de setembro.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem