Afro Presença voltado para a inserção do público negro está com inscrições abertas com 5 mil vagas de emprego; Veja.

Imagem: Reprodução/Google

Evento voltado para a inserção do público negro no mercado de trabalho oferecerá 5.000 vagas de emprego em todo o país. As inscrições são gratuitas e online, mas funcionam, pois hoje (10) é o último dia do evento. O Afro Presença foi criado no Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Estudantes Negros e Negros no Mercado de Trabalho, promovido pelo Ministério Público do Trabalho.


No ano passado, o Pacto Global da ONU foi inserido no projeto, que também conta com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT).


O evento já está em sua segunda edição e tem como tema "Derrubar paredes, abrindo portas".


O foco é combater a discriminação racial nas relações de trabalho, para isso, foram preparadas diversas palestras, além da oferta de 5 mil vagas de emprego em diversas áreas.


A presença da ONU é importante porque, com a ajuda da organização, o projeto teve a oportunidade de levar sua luta também para empresas privadas.


"Entendemos que os processos seletivos na área profissional precisam ser revistos. Todas as lógicas excludente, expressa ou implicitamente, precisam ser identificadas e eliminadas", diz Valdirene Silva de Assis, procuradora do Ministério Público do Trabalho, coordenadora da coordequality do MPT-SP e do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negros e universitários do MPT.


Empresas como Basf, AME, americanas.com, Bayer, Coca-Cola Brasil, Colgate, Itaú, J.P. Morgan, Raízen, Rumo, Natura & Co, Santander, Tim, Unilever, Vivo, entre outras, apoiam a iniciativa e oferecem vagas no painel de emprego do evento.


Inscrições para vagas de emprego afro presença

Os interessados em participar podem se inscrever diretamente no site da Afro Presença, também no site, após a inscrição, é possível ter acesso ao evento em si.


Além das vagas de emprego, o evento também conta com diversos debates; veja abaixo a programação deste último dia de evento:


  • 14h - 15h: Durban 20 anos, avanços e reparo histórico;
  • 15h às 16h: Conferência dos movimentos negros, apresentação de resultados;
  • 16h às 17h: Mercado de trabalho, gênero e mercado de trabalho;
  • 17h às 18h: Lançamento do livro Fala Negão;
  • 18h - 19h: Momento Afro Presença, quem faz o projeto;
  • 19h - 20h: Aula magna: Ações afirmativas na educação e no trabalho;
  • 20h - 21h: Show de Encerramento

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem