Vendas baixas? Descubra o que fazer para impulsionar o seu negócio.


As vendas da sua empresa estão baixas e você não sabe o motivo dessa queda? Veja aqui algumas dicas para encontrar o seu problema e solucioná-lo em curto prazo. 


Uma empresa de vendas estende-se daquela vendinha de doces do seu bairro até a uma multinacional de aparelhos eletrônicos. Independente de qual seja o tamanho e estilo, o número de vendas precisa estar adequado ao negócio.


Se você possui uma pequena agência de marketing  e ela vende pacotes em uma quantidade semelhante a uma grande empresa, automaticamente é preciso mudar os parâmetros internos e aumentar equipe, estrutura e outros requisitos.


Isso equivale também às vendas baixas. Se você possui um negócio e está com o número do comércio caindo, com certeza um erro está cometendo! Uma alternativa bastante procurada pelos empreendedores tem sido o crédito com garantia de imóvel. Com o valor, é possível se reestruturar e quitar todas as dívidas. A CashMe, que é especialista nessa modalidade, oferece as taxas de juros mais baixas do mercado e o maior prazo para pagamento.


Para isso, veja aqui algumas dicas de como encontrá-lo e resolvê-lo a tempo de mudanças. Acompanhe! 


O que pode causar a baixa nas vendas?

Aquele famoso restaurante que era a atração do bairro, com filas imensas para reservar uma mesa e preço sempre que cabia no bolso. De uma hora para outra, essa movimentação diminui e aquele negócio começa a decair.
O que está acontecendo?


Essa queda possui inúmeros motivos, que podem variar pela alta demanda versus pouca entrega, e até mesmo pela baixa qualidade do produto ofertado. Por serem diversas as razões que levam a isso é preciso estudo e cuidado.


Em primeiro lugar é preciso parar e se planejar. Mesmo que sua empresa já tenha uma organização, tire um momento para organizá-la, pois algo está errado nisso. Logo após, constatei outros fatores para esse problema. 


Quais seriam os possíveis motivos? 

Como já dissemos, as vendas baixas no mercado possuem diversos motivos. Eles podem estar relacionados tanto às questões financeiras quanto às questões estratégicas, variando de acordo com o seu comércio.


Por isso, para que você identifique qual o infortúnio que está abaixando as vendas, veja algumas razões a seguir e compare com o cotidiano de sua empresa. Entenda o que pode estar acontecendo com o seu negócio!

Descompasso nas contas

Um dos primeiros problemas que levam às baixas nas vendas é o descompasso nas contas. Se não houver um profissional que analise a entrada e saída de capital, consequentemente haverá problemas financeiros e queda do comércio.


Essa relação existe, pois quando há menos capital para investir num produto em sua empresa, menos clientes irão ao seu comércio. Automaticamente vira um loop e tudo começa a decair, principalmente o lado financeiro.


Concorrência

Além disso, outro fator pode estar atrapalhando o seu comércio: a concorrência. Sabemos que isso é inevitável e que sempre irá surgir uma empresa semelhante nas redondezas ou até mesmo virtualmente.


Contudo, para que você se destaque no mercado que está situado é preciso oferecer produto de qualidade, que fidelize o cliente e que o faça apostar na sua empresa. Sempre dê o melhor ao comprador! 


Qualidade do produto

Em contrapartida ao item anterior, mesmo que haja pouca concorrência, seu negócio terá uma baixa nas vendas se não obtiver uma qualidade de produto. Independente da região ou status financeiro do cliente, ele está pagando por algo que atenda ou até mesmo supere suas expectativas.


Por isso, nunca abra um comércio se não estiver disposto a dar o seu máximo e oferecer o melhor serviço possível. Além de levar à falência da empresa, isso pode sujar o seu nome para futuros negócios.  


Problemas administrativos

Adentrando mais às questões administrativas – e correlacionando ao item sobre descompasso nas contas – é muito importante ter um profissional administrativo bom e de confiança ao seu lado, tendo em vista que ele controlará grande parte de seu negócio.
 


Isso equivale também aos serviços de economista e contador. Todos andam juntos e precisam estar em sintonia para que uma empresa tenha crescimento e lucros! Procure sempre os melhores profissionais para sua empresa e também os capacite. Hoje empresas podem investir em seus funcionários através de cursos que oferecem certificado digital, por exemplo.


Falta de empenho dos proprietários 

Por último, mas não menos importante, está relacionado à falta de empenho dos proprietários. Mesmo que haja funcionários destinados a cada setor, a proximidade e participação dos donos da empresa são de suma importância para o desenvolvimento do negócio.


Seja o incentivador de seu quadro de empregados, deixe-os sempre confortáveis com a sua visita e mostre o que realmente um chefe de postura faz numa empresa de sucesso.

Fonte: Cashme

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