SENAC abre 11 mil vagas em cursos técnicos gratuitos Veja o estado selecionado e link de inscrição.

Imagem: Reprodução/Google


Cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo SENAC são para todo o estado de Minas Gerais. A parceria firmada entre a instituição e o governo estadual vai oferecer mais de 11 mil vagas.O Serviço Nacional de aprendizagem Comercial fechou uma parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais que resultou no Trilhas do Futuro e vai oferecer mais de 11 mil vagas gratuitas em cursos técnicos para todo o estado.


O Senac é referência em ensino e formação de profissionais para atuação no nível técnico, com reconhecimento do mercado. Por meio dessa parceria com o governo de Minas, vamos beneficiar ainda mais pessoas com nossa expertise e método pedagógico diferenciados, que prezam pela inovação, prática e alinhamento com as necessidades do mercado”, afirma o gerente de relacionamento do Senac, Daniel Pires.


Cursos gratuitos do SENAC de Minas Gerais

Ao todo, os interessados podem contar com uma gama de 17 cursos, em áreas como saúde, gestão, informática e moda, com cursos como:


Açúcar e Álcool;

Agropecuária;

Análises Clínicas;

Automação Industrial;

Desenvolvimento de Sistemas;

Design de interiores;

Design Gráfico;

Edificações;

Edificações;

Eletromecânica;

Fabricação Mecânica;

Farmácia;

Finanças;

Informática;

Manutenção Automotiva;

Manutenção de Máquinas Industriais;

Manutenção e Suporte em Informática

Marketing;

Meio ambiente;

Metalúrgica;

Mineração;

Móveis;

Nutrição e Dietética;

Podologia;

Programação de Jogos Digitais;

Qualidade;

Química;

Redes de Computadores;

Refrigeração e Climatização;

Sistemas de Energia Renovável;

Soldagem;

Eletromecânica;

Enfermagem;

Estética;

Mecânica

Radiologia;

Segurança do trabalho;

Vestuário.


Além das aulas, todos os participantes receberão um auxílio para transporte e alimentação no valor de R$ 18 por dia, essa medida foi tomada para incentivar os estudantes a frequentar as aulas.


Podem se inscrever apenas os estudantes regularmente matriculas no 2º ou 3º ano do ensino médio, em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou ainda aqueles que já concluíram o ensino médio.


Inscrições no Trilhas do Futuro

Para se inscrever no programa é necessário acessar o portal Trilhas do Futuro, as inscrições acontecem de 20 a 30 de agosto.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem