Pediatras do Ambulatório Municipal reforçam o cuidado no atendimento às crianças.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas


As segundas e quintas-feiras são dias especiais no Ambulatório Municipal. É quando as crianças visitam os médicos pediatras, que acompanham o desenvolvimento dos pequeninos para incentivar comportamentos saudáveis, prevenir doenças e prescrever tratamentos.


Pediatra da unidade, Dra. Rita de Cássia destaca a importância dessa assistência com profissionais especialistas, que têm empatia e conhecimentos para lidar com a infância. “A criança é o começo da vida. Por isso, o atendimento pediátrico também é essencial na pandemia. Mais do que nunca, a gente precisa ter todos os cuidados de prevenção das doenças. Há crianças com mais facilidade de adoecer que devem ser sempre acompanhadas pelo pediatra”, explica.


A equipe de saúde recebe as crianças com muito cuidado e atenção, além de servir lanches enquanto as famílias aguardam a consulta. “Oferecemos lanches aos nossos pacientes pediátricos como forma de acolhimento, pois muitos vêm da zona rural e de outras localidades mais distantes da cidade e ficam a tarde aqui conosco”, conta a coordenadora do Ambulatório, Alba Kelly.


Para marcar um atendimento com a especialidade, as famílias precisam passar por uma consulta com o clínico geral da Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa e solicitar ao médico o encaminhamento para o pediatra. Caso não consiga realizar o agendamento, os pais também podem procurar a regulação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem