O SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) oferece 40% de desconto em multas de trânsito; Confira como aderir.

Imagem: Reprodução/Google

O SNE (Sistema eletrônico de Notificação), disponível no aplicativo Carteira de Trânsito Digital, oferece 40% de desconto no pré-pagamento para motoristas que receberam multas de trânsito. Para garantir o benefício, você deve entrar no site do aplicativo e participar.


O desconto só é válido para multas por infrações cometidas a partir de 12 de abril de 2021.


Essa iniciativa do Governo Federal, por meio do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e do Serpro, é coordenada pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) e está prevista no artigo 284 do CTB (Código de Trânsito).


A economia passa por exigências. Esse desconto só está disponível para o proprietário do veículo que optar pelo sistema de notificação eletrônica (ele não receberá mais notificações das infrações impressas e por correio) e que reconhece a prática da infração, sem apresentar defesa prévia ou recurso.


O sistema deve ser aderido ao sistema antes da data da infração de trânsito e o pagamento deve ser feito até a data de vencimento da multa. O desconto depende da etapa em que o auto de infração está.


"Qualquer serviço que beneficie a população paranaense é de interesse da nossa gestão. Além do desconto, o sistema permite que o motorista ou proprietário do veículo acompanhe as notificações e o status das infrações", afirma o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.


Sistema: Para ter acesso ao sistema, é necessário se cadastrar no portal do governo federal ou ter um certificado digital. Depois disso, você precisa baixar o aplicativo Digital Traffic Wallet no celular.


Com a conclusão do cadastro, o usuário tem a possibilidade de inserir dados do veículo em seu nome e, no menu "Preferências", estará ciente do suporte de todos os veículos de sua propriedade. O sistema fornece eletronicamente informações sobre notificações de avaliações e penalidades dos órgãos que aderiram ao SNE. Também é possível inserir ou excluir os veículos registrados a qualquer momento.


Em breve, a apresentação de defesa prévia e recurso estará disponível para os casos em que o motorista não reconhece o cometimento da infração e não quer aproveitar o desconto, sendo desnecessária a apresentação de documentos para este fim.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem