Nota de esclarecimento; Secretaria de Saúde.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas

Diante do fato realizado em sites e redes sociais, a Secretaria de Saúde informa que, até agora só sabia que um falso médico teria atuado no Centro de Covid-19 do Município, através das notícias divulgadas pela imprensa, bem como através de um vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura,  que em nenhum momento relatou oficialmente o caso.


No entanto, embora nada tenha sido formalizado, mas dada a gravidade da denúncia, a direção médica da Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma investigação para apurar a veracidade dos fatos, incluindo um boletim de ocorrência na Delegacia local, e também formalizar ao CREMEB o ocorrido, uma vez que só se sabe que, em 4 de abril,  2021, a médica Alana Maria Sena Ferreira, prestou o dever na Unidade de Referência para Covid-19, substituindo um médico da equipe oficial da Secretaria, à revelia do conhecimento da Junta Médica e da Secretaria, apesar das diversas etapas estabelecidas para evitar fraudes e infrações.


Até que ele tomou conhecimento da suposta fraude, através da reportagem, a atitude foi vista como uma conduta administrativa, para que o dever não fosse descoberto. A unidade inclui a passagem do médico, mencionado acima, como substituta de plantão, sem que ela tenha frequentado as unidades de saúde em outras ocasiões, e não obtendo qualquer vínculo com o município. 


Vale ressaltar que o município acionou seu órgão jurídico para apurar os fatos, relacionados a um possível golpe com falso médico, o que infelizmente ocorreu em vários municípios baianos.


A Secretaria de Saúde sempre valoriza a transparência e a qualidade dos serviços oferecidos e está imbuída de esclarecer o fato e trazer a verdade para a população, eis que, se a denúncia ocorre, também foi vítima de fraude.


Secretaria Municipal de Saúde

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem