É inaugurada em Cruz das Almas a Usina Asfáltica com presença do Ministro da Cidadania.



Na manhã deste sábado (31), a Prefeitura de Cruz das Almas inaugurou a Usina de Asfalto, localizada na Travessa Getúlio Vargas. O ministro da Cidadania João Roma esteve no evento acompanhando a inauguração junto com o prefeito Ednaldo Ribeiro e o vice-prefeito André Eloy e reafirmou seu compromisso com os projetos da cidade.


O ministro também destacou a importância da usina de asfalto para novos projetos de melhoria de infraestrutura e anunciou apoio à construção da nova Avenida Crisógno Fernandes. Sem dúvida, a usina é um avanço na infraestrutura da cidade. Estamos trabalhando em um ambicioso projeto de desenvolvimento para Cruz das Almas, uma cidade que tenho um carinho e amor especial por essa terra. Quem anda por aqui já vê outra cidade nestes sete meses do novo governo, revelou Roma.


Com capacidade de produção de 100 toneladas de asfalto por dia, a unidade dará mais agilidade à pavimentação de ruas em todo o município. Estes equipamentos ficaram abandonados por anos. Quando assumimos, buscamos as condições para colocar a fábrica em funcionamento e o apoio de João Roma foi fundamental para isso. É gratificante estar aqui com o Ministro entregando esta máquina de grande importância. A usina foi um anseio de muitos anos da população e hoje é uma realidade, disse o prefeito Ednaldo Ribeiro.


Embora tenha sido inaugurada hoje, a fábrica está em operação desde 24 de julho. A Rua Artur Silveira, nas proximidades da Feira Livre da Praça do Lavrador, foi a primeira a receber o asfalto produzido na unidade. Em breve, a Prefeitura pretende pavimentar outras ruas na região central da cidade e também bairros sem pavimentação. Estudos técnicos de viabilidade das obras estão sendo realizados.


A instalação da unidade foi uma parceria entre as Secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas e Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Este é um momento muito feliz. É um marco histórico do município. Agradeço a toda a equipe que trabalhou aqui e realizou esse trabalho, comentou o titular da SEPLAN, Euricles Neto.


Além do Ministro da Cidadania, a cerimônia também contou com a presença dos secretários do governo municipal, vereadores Raimundo de Gino, Barriga da Oficina, Camila Moura, Nádia Moura e Maria Cedraz, do prefeito de Governador Mangabeira Marcelo Pedreira, além de outras lideranças políticas da região.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem