Começa nesta segunda feira (02), atendimento do SAC Móvel na Praça Senador Temístocles.


A partir
 da próxima segunda-feira (02), a unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) funcionará em Cruz das Almas. A carreta permanecerá no estacionamento ao lado da Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, na Praça Senador Temístocles, até o dia 1º de setembro.

No local, a população terá acesso aos serviços de emissão de carteira de identidade (RG), cadastro de pessoas físicas (CPF), histórico criminal e Ouvidoria Geral do Estado. No entanto, o SAC móvel servirá apenas por agendamento, que deverá ser realizado pelo aplicativo SAC Digital https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ba.sacdigital ou no https://sacdigital.ba.gov.br/.


Após o agendamento, o cidadão que deseja solicitar a primeira via do RG deverá apresentar no dia do serviço a certidão de nascimento original ou cópia autenticada. Para a segunda via do ATESTADO de pessoas casadas, é necessário levar a certidão de casamento ou cópia autenticada; as viúvas devem apresentar a certidão de casamento e óbito ou cópias autenticadas; e pessoas separadas/divorciadas precisam tomar a certidão de casamento registrada com a decisão do juiz. Além disso, você precisa tirar duas fotos 3x4 com fundo branco ou cinza. Aqueles que precisam retirar a certidão de antecedentes criminais devem apresentar sua carteira de identidade


O serviço é oferecido pela Superintendência de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria de Administração do Estado da Bahia. Para garantir a segurança dos usuários, a unidade móvel segue as recomendações das autoridades sanitárias e adota medidas para evitar a disseminação do Covid-19, como o distanciamento, o uso obrigatório da máscara e a disponibilidade de álcool.

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