Cidade de Cruz das Almas inaugura nova unidade de Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas


Nesta quinta-feira (05), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia inaugurou uma nova unidade em Cruz das Almas. Com uma equipe inicial de 21 bombeiros militares, a sede pertence ao 2º Pelotão do 1º Subgrupo do 16º Grupamento de Santo Antônio de Jesus e atenderá outros seis municípios da região.


O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Adson Marchesini, agradeceu o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado no projeto de expansão da instituição. Buscamos responsavelmente levar o Corpo de Bombeiros para o interior. A cidade de Cruz das Almas que conheço há mais de 30 anos e a necessidade do Corpo de Bombeiros aqui já é antiga. Essa expansão só poderia ter sido feita com o apoio do Município, que teve um papel muito importante para iniciarmos o trabalho dos bombeiros em Cruz das Almas, disse o comandante Marchesini.


O secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, o deputado do trabalho do Corpo de Bombeiros e destacou a importância da parceria entre As Prefeituras estaduais e municipais. Fico feliz quando vejo que há no Brasil espírito público e pessoas que não se preocupam com a parte de identidade quando é investir para o bem do povo, comentou.


A nova sede contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas realizou o trabalho de reforma de todo o espaço para atender às necessidades da instituição. Os custos de construção e aluguel foram assumidos pelo Município por meio de convênio com o Governo do Estado. O acordo também prevê a construção de uma sede permanente no próximo ano em terrenos disponibilizados pela Prefeitura.


Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, a unidade é uma realização de toda a região e garantirá mais segurança. Agradeço a todos que lutaram para que essa inauguração ocorresse. Foi uma preocupação muito grande porque só naquele ano houve três incêndios na Mata de Cazuzinha, além de outras ocorrências. Em janeiro, o deputado Pedro Tavares marcou uma audiência com o comandante e foi bem recebido pelo coronel Marchesini, que não disse para que pudéssemos inaugurar essa unidade aqui hoje, disse. Ednaldo também agradeceu à SSP-BA e ao governador Rui Costa.


O 2º Pelotão de Cruz das Almas está localizado na Rua Leila Pereira Passos, no Parque sumaúma, e já está em funcionamento 24 horas por dia. A base conta com serviços de combate e prevenção de incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e resgate e pode ser acionada até o 193.


A vinda da unidade para Cruz das Almas faz parte do projeto de expansão do Corpo de Bombeiros pela Bahia. Além da sede da cidade, a unidade atenderá os municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Castro Alves, Sapeaçu, Conceição do Almeida, São Felipe e Santa Terezinha. A região possui mais de 170 mil habitantes, o que tem mais qualidade no trabalho dos bombeiros para a preservação da vida da população.


Também estão presentes na cerimônia de inauguração o vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy, os secretários municipais, o comandante do 16º Grupo de Santo Antônio de Jesus, tenente-coronel Enio Diz, o prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira, os deputados Pedro Tavares, Niltinho e Robinson Almeida, além de outras autoridades locais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem