Banco digital com falhas; Usuários reclamam que PicPay está demorando para devolver dinheiro.

Imagem: Reprodução/Google

O digital tem se tornado a opção convencional na hora de abrir uma conta bancária ou investir. São várias as vantagens de utilizar os serviços de uma fintech. Desde a ausência de taxas até a facilidade em abrir uma conta chamam a atenção do consumidor. Contudo, alguns usuários do PicPay reclamam que a instituição não tem devolvido dinheiro quando necessário.


A empresa é uma das pioneiras no mercado digital financeiro. O PicPay já possui uma enorme base de clientes e de operação realizadas em sua plataforma.


Entretanto, apesar da popularidade, alguns clientes relatam transtornos em determinadas situações. A empresa não estaria devolvendo dinheiro em caso de transações que não foram efetuadas com sucesso.


Dinheiro bloqueado na conta

Um exemplo desse tipo de transação é quando um cartão ou pagamento com Pix não é aceito. Mesmo com a transação não aceita, o dinheiro acaba bloqueado na conta digital.


O problema também ocorre no caso de pagamento duplicado de boletos. Mesmo tendo a duplicata, o valor acaba retido pela instituição. Alguns clientes reclamam de transtornos na hora de pedir o reembolso do valor descontado de modo indevido.


Os reclamantes dizem que o PicPay demora mais do que o necessário para efetuar a devolução. Um dos clientes reclamantes relatou que a empresa deu um prazo de 30 dias para o reembolso. Porém, a operação levou mais tempo do que o informado.


Através das redes sociais, a posição oficial do PicPay é a de que o contato deve ser feito por meios privados. Porém, mesmo no site Reclame Aqui existem reclamações envolvendo o mesmo problema.


Uma das respostas dada pela empresa é que o prazo da análise não é fixo e depende de algumas informações. Essas informações estão ligadas às demandas que a transação exige. 


Como alguns prazos realmente podem variar, a demora acaba gerando insatisfação nos clientes.


Fintech tem nota regular no Reclame Aqui

No site Reclame Aqui, a reputação do PicPay conta com nota de 6,5. De acordo com o portal, a avaliação é considerada regular, neste caso.


A financeira recebeu mais de 42 mil reclamações de usuários diferentes nos últimos meses. A taxa de resposta aos questionamentos é de 96,4%, considerada uma porcentagem ótima.


Contudo, 56,1% dos clientes afirmam que voltariam a fazer negócios com o PicPay. A nota para o atendimento ficou em apenas 4,67.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem