Agosto Dourado: Secretaria de Saúde junto com a Prefeitura de Cruz das Almas realiza campanha conscientiza sobre a importância do aleitamento materno.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas

Para incentivar o aleitamento materno, a Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde está participando da campanha Agosto Dourado. O mês é dedicado para a conscientização sobre a importância da amamentação exclusiva até os seis meses de idade do bebê.


As unidades de saúde prepararam debates e outras atividades ao longo do mês para discutir o tema com a sociedade. Nesta quinta-feira (12), a USF Vilarejo realizou uma roda de conversa com as gestantes que fazem acompanhamento pré-natal na unidade. Mais de 10 mulheres participaram da atividade de orientação que teve o objetivo de tirar dúvidas e incentivar o aleitamento.


“No leite materno tem tudo que o bebê precisa. A amamentação exclusiva nos seis primeiros meses fortalece a imunidade e reforça o laço afetivo da mãe com a criança, além de trazer vários outros benefícios para a saúde”, explica a enfermeira gerente Dandara Coni.


Nos últimos anos, por diversos motivos, muitas mães têm substituído a amamentação por leites artificiais. Por isso, o movimento surge da necessidade de conscientizar as famílias e proteger o direito ao aleitamento, que é garantido às crianças. 


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, até os seis meses não é recomendado que os bebês consumam outros tipos de alimentos, incluindo água. Após essa idade, o aleitamento deve continuar, no mínimo, até os dois anos de idade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem