Confirmado! Governo antecipa a 4ª parcela do novo auxílio emergencial; Veja o calendário atualizado.

Imagem: Reprodução/Google

O calendário de pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial foi antecipado pelo governo federal nesta quinta-feira, 15. O benefício começará a ser creditado a partir do dia 17 de julho para quem não é inscrito no Bolsa Família, e não mais no dia 23 como previsto anteriormente.
O último grupo recebe no dia 30 de julho.


Além disso, os saques e transferências também serão antecipados para o período de 2 a 18 de agosto. Antes, esse tipo de transação só ficaria disponível entre 13 de agosto e 10 de setembro.


Para os beneficiários do Bolsa Família, as datas continuarão as mesmas: de 19 a 30 de julho. Os pagamentos ocorrem nos dez últimos dias úteis do mês, sempre na ordem do dígito final do NIS do beneficiário. Esse grupo não precisa aguardar para fazer saques e transferências.


Para consultar a situação do seu auxílio emergencial, acesse o site auxilio.caixa.gov.br ou consultaauxilio.cidadania.gov.br.


Calendário da 4ª parcela do auxílio emergencial Prorrogação.



O benefício será pago até o mês de outubro para mais de 39 milhões de famílias. O governo federal anunciou a prorrogação no início deste mês, o que significa que serão um total de sete parcelas distribuídas durante o ano de 2021.


Segundo o Ministério da Cidadania, não será aberto um prazo para novas inscrições. Contudo, a Dataprev faz um cruzamento de dados mensal para verificar se o inscrito ainda satisfaz as condições para receber o auxílio emergencial, o que pode resultar no cancelamento dos pagamentos para quem não se enquadra nas regras

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem