Caixa Tem terá cartão de crédito e empréstimo de até R$ 5 mil pelo aplicativo.

Imagem: Reprodução/Google

A Caixa Econômica Federal se prepara para lançar os serviços de cartão de crédito e microcrédito de até R$ 5 mil para todos os usuários do aplicativo Caixa Tem. O intuito é ampliar as funcionalidades da plataforma, garantindo maior inclusão financeira por quem recebe o auxílio emergencial ou outros benefícios do governo federal.


A novidade foi anunciada pelo vice-presidente de negócios de varejo da estatal, Celso Leonardo Barbosa, durante evento.

Continuamos com uma maior oferta de produtos para o cliente ter mais facilidade e conveniência. Já estou dando spoiler do lançamento de cartão de crédito e do microcrédito que o Caixa Tem vai ter”, informou o executivo.



O anúncio da nova cesta de serviços do aplicativo foi feito pelo representante do banco em um painel no congresso Ciab de tecnologia bancária, promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Na ocasião, Celso não deu mais detalhes de quando os produtos estarão disponíveis no Caixa Tem.


Outra informação trazida pelo vice-presidente confirma a abertura de 130 novas agências da Caixa no território brasileiro. “Precisamos ser mais digitais, mas também precisamos ser presenciais”, disse o executivo, confirmando a ampliação dos serviços também para as unidades físicas.