Pensando nisso, e com o objetivo de continuar tendo movimentações bancárias na Poupança Social Digital está sendo estudados novos serviços. Diante disso, Guimarães informou que após o fim do auxílio emergencial será disponibilizado o empréstimo do CAXA Tem.
A linha de crédito será de até R$ 1 mil e a contratação será direito no aplicativo Caixa TEM. Sendo assim, não será preciso a uma agência da Caixa Econômica para solicitar o crédito. O empréstimo do CAXA Tem será para antigos beneficiários do auxílio emergencial.
Com isso, é esperado que as contas poupanças digitais abertas durante o período do auxílio sejam mantidas para o pagamento de outros benefícios e serviços. Atualmente, a plataforma conta com mais de 67 milhões de clientes.
O empréstimo do CAXA Tem terá taxas de juros especiais, com liberação do valor em até 24 horas após a aprovação. Como se tratam de valores baixos, Guimarães acredita que não haverá grandes problemas por falta de pagamentos.
O microcrédito tem como objetivo ajudar nas despesas famílias em casos de urgência ou para iniciar o próprio negócio. Pedro Guimarães também informou que está sendo planejada a oferta de seguros e cartão de crédito para os clientes do Caixa TEM.
Atualmente, esses têm a disposição o cartão de débito virtual. Com ele é possível fazer compras, pagamentos e transferências bancárias sem sair de casa. Além disso, podem fazer pagamentos diretamente na maquininha do estabelecimento por meio do leitor de QR Code.
Postar um comentário