Telegram vai oferecer função de video chamada em grupo com até 30 participantes.

Imagem:Google

A partir de agora, os usuários do Telegram podem fazer videochamadas em grupo. Nesses grupos, a participação é ilimitada para o bate-papo via áudio, mas a ferramenta de ativação do vídeo está disponível somente para as primeiras 30 pessoas que entrarem no chat de voz. “Esse limite aumentará em breve, à medida que os bate-papos de voz envolverem streaming de jogos, eventos ao vivo e muito mais”, avisou o Telegram em comunicado oficial.


Para iniciar um chat de voz, verifique o menu ⋮ no perfil de qualquer grupo em que você seja um administrador (no iOS, você encontrará um botão ‘Chat de voz’ no perfil do grupo). E, então, para transformar qualquer bate-papos de voz em grupo em videoconferências, basta tocar no ícone da câmera. Os usuários também poderão tocar em qualquer parte da tela do vídeo para visualizar em tela cheia. Será possível, ainda, compartilhar suas telas durante uma chamada de vídeo.Pavel Durov, 


CEO da Telegram, informou pelo Twitter, em janeiro, que a empresa havia alcançado 500 milhões de usuários ativos, muitos dos quais migraram para a plataforma depois que o aplicativo de bate-papo rival, WhatsApp, anunciou a introdução de uma nova política de privacidade.



Telegram apresenta supressão de ruído e planos de fundo animados

Além das tão esperadas chamadas de vídeo em grupo, o Telegram adicionou vários outros novos recursos, como a supressão de ruído aprimorada e os planos de fundo animados.

Os usuários dos aplicativos iOS ou Android do Telegram podem escolher entre várias opções padrão ou criar seus próprios planos de fundo em movimento.



As novidades estão disponíveis em todos os dispositivos, incluindo tablets e desktops. “Isso leva os bate-papos de voz a um nível totalmente novo, prontos para aulas online, reuniões de negócios e encontros familiares”, afirma o comunicado da empresa.