Governo Federal vai liberar empréstimos para beneficiários do Bolsa Família e auxílio emergencial pelo caixa tem? Confira!

Imagem: Reprodução/Google



A pandemia do novo coronavírus continua afetando a vida dos brasileiros, especialmente dos cidadãos de baixa renda. Preocupados com essa situação, os membros do governo federal vêm preparando desde março uma linha de crédito que oferecerá empréstimos diretos pela Caixa Tem.


O aplicativo da Caixa Econômica Federal foi criado no ano passado para viabilizar o pagamento de auxílio emergencial.
Mesmo com o término desta rodada, a expectativa é que as contas de poupança digital abertas durante o período sejam mantidas para pagamento de outros benefícios, como o Bolsa Família.


Empréstimos em dinheiro tem

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os valores dos empréstimos serão de até R$ 1 mil, com taxas de juros especiais para os mais de 67 milhões de usuários da plataforma. Não será necessário comparecer a uma agência bancária e o dinheiro será depositado na conta do contratante dentro de 24 horas após a aprovação.


Uma vez liberada, a opção de empréstimo estará disponível na tela inicial do Cash Tem. Em alguns casos, o usuário terá que atualizar o aplicativo para a versão mais recente.


Ainda não há previsão para a liberação dessa linha de crédito, mas já se sabe que o público-alvo serão os beneficiários do auxílio emergencial e do Bolsa Família. É possível que a linha de crédito esteja disponível após o término do pagamento das parcelas do auxílio, embora ainda não haja um cronograma oficial.