WhatsApp vai atualizar seu app para incorporar uma das melhores funções do aplicativo do Telegram.

Imagem: Reprodução/Google

O WhatsApp atualmente permite que você se conecte através de um computador ou laptop digitalizando um QR Code, desde que ele esteja perto do seu smartphone. No entanto, essa condição pode estar prestes a mudar. Nesse sentido, o telegrama rival saiu na frente e já funciona na versão web independentemente de um dispositivo móvel conectado à conta.


De acordo com o site especializado WABeta Info, a função deve garantir que sua "independência" dos celulares esteja em fase de testes para Android e iOS, o que poderia acabar com uma reclamação antiga de muitos usuários do Whatsapp.


Até o momento, apenas a versão beta 2.21.60.11 do aplicativo para o sistema operacional da Apple permite que o mensageiro seja usado em navegadores sem a necessidade de o telefone estar conectado à internet.


Ainda de acordo com o portal, nem todas as funções estão disponíveis, no entanto, devem ser adicionadas ao longo do tempo. Um exemplo é o famoso "delete for all" uma das atualizações mais populares entre os usuários até então.


Outro ponto positivo em relação à versão atual é a velocidade de navegação. Além disso, contas comerciais também podem ser registradas através da web sem a necessidade de um smartphone conectado à internet.


A data de lançamento da atualização do WhatsApp web ainda não foi divulgada, pois, ao que parece, ainda passa pela fase final de desenvolvimento.