Veja como estudar nos Estados Unidos com bolsa integral .


Cursar uma universidade no exterior é o desejo de muitos estudantes. Além disso, boa parte deles sonha em estudar nos Estados Unidos com bolsa integral. 


No entanto, um dos grandes obstáculos para estudar nos Estados Unidos é a questão financeira, principalmente com a atual situação da desvalorização da moeda brasileira frente ao dólar. Todavia, existem possibilidades para estudar nos Estados Unidos com bolsa integral e continuar a sua formação.


A saber, segundo a organização Education USA, as bolsas de estudos, assim como um auxílio financeiro para estudantes de outros países são bastante competitivos e dependem de alguns aspectos, como:


  • Ótimo desempenho acadêmico; 
  • Talento em esportes ou artes;
  • Trabalho voluntário ou liderança; 
  • Candidatura excepcional para admissão. 

Além disso, dependendo do nível de graduação, existem várias oportunidades para bolsas. Entretanto, grande parte das bolsas ofertadas acabam sendo parciais. 


As bolsas para a graduação, podem ser divididas em duas categorias:


  • Scholarships: quando são bolsas por mérito acadêmico, esportivo ou por outro talento;
  • Financial aid: quando são concedidas por necessidade financeira.

Por isso, se você está interessado em estudar nos Estados Unidos e se candidatar a uma bolsa de estudos, acompanhe o artigo e fique por dentro de algumas dicas. 


Dicas para estudar nos Estados Unidos com bolsa integral

Conheça abaixo algumas dicas de organizações e plataformas para ajudá-lo no sonho de estudar nos Estados Unidos. 


Organização Estudar Fora

A organização Estudar Fora, fornece informações atualizadas, inclusive em português com dicas de como estudar fora. Além disso, possui informações sobre bolsas de estudos para vários países, inclusive para os Estados Unidos. 


Big Future

Através da plataforma Big Future é possível encontrar oportunidades de bolsas de estudos para os EUA. Através dela você consegue filtrar informações sobre bolsas, assim como outros tipos de apoio financeiro disponíveis para candidatura. 


Provas de proficiência

O certificado de proficiência em inglês, provavelmente será um dos documentos exigidos pela universidade. 


Dessa maneira, torna-se primordial estudar com antecedência para realização do teste. Além disso, se possível matricule-se em uma escola especialista em provas de proficiência. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem