Senai abre inscrições com mais de 73 mil vagas em cursos gratuitos; Confira os estados selecionados e veja como se inscrever.

Imagem: Reprodução/Google


Precisa se qualificar para o mercado de trabalho? Então essa é a hora porque o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu mais de 73 mil vagas em cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD) em diversos estados brasileiros.


As vagas são para ingresso em cursos das mais variadas áreas e totalmente gratuitos. O estudante não paga nada e ainda deixa seu currículo profissional muito mais atrativo para os contratantes. Confira mais detalhes.


Distrito Federal

Na capital do país, são 1.282 vagas em cursos de qualificação profissional e de aperfeiçoamento e no curso técnico em Segurança do Trabalho. Desse total, 795 são disponibilizadas por meio do programa DF Inova Tech, e outras 487 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental.


Mato Grosso do Sul

O estado abre 2.552 vagas nos cursos de Técnico em Refrigeração e Climatização, Ttécnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Design de Móveis, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Redes de Computadores, superior de Tecnologia em Automação Industrial, NR 34.5 – Segurança na Execução de Trabalho a Quente, e muitos outros.


Santa Catarina

O Senai SC abre um total de 11,9 mil vagas em cursos presenciais e EAD, nas modalidades técnico, pós-graduação e até MBA. Há oportunidades em cursos como Informática Básica, Excel, Costura, Técnicas de Vendas, Doces Variados, Vestuário, Oratória e muito mais.


Pernambuco

São 500 vagas nos cursos de Refrigeração automotiva, Pintura automotiva e Manutenção mecânica de motocicleta, Fabricação de pães artesanais, Fabricação de produtos juninos e muito mais. As oportunidades são para unidades espalhadas por todo o estado.


Goiás

A segunda edição do programa Indústria + Forte está oferecendo cerca de 22 mil vagas em cursos para trabalhadores da indústria, jovens em busca do primeiro emprego e desempregados. As oportunidades são para mais de 30 cursos de qualificação profissional a distância.


Como se inscrever

Para saber mais detalhes sobre essas e outras vagas oferecidas em todo o país, acesse o site do Senai do estado onde você busca uma oportunidade, clique no curso de interesse e se inscreva.