Senac abre inscrição com diversos cursos na área de moda.

Imagem: Reprodução/Google

Com a queda na renda dos brasileiros provocada pela pandemia, muitas famílias procuraram alternativas para reforçar o orçamento mensal. Atividades praticadas até pouco tempo como hobby, incluindo a reforma e a customização de peças de roupas e acessórios, se tornaram uma opção de carreira cada vez mais valorizada pelo movimento de apoio aos empreendedores locais, com o intuito de fortalecer a economia da região.


“Proporcionar uma sobrevida às peças vai ao encontro do conceito de sustentabilidade, atingindo o consumidor preocupado com as suas próprias escolhas, além de também atender o consumidor que foi afetado financeiramente pela crise e procura produtos e serviços criativos e com custo acessível”, afirma Barbara De Pieri Viana, docente da área de moda do Senac Pindamonhangaba.


O trabalho artesanal, conhecido também como “handmade”, possui maior riqueza de detalhes, tornando cada produto exclusivo. Uma característica que pode ser o diferencial competitivo tanto para a costureira do bairro que irá realizar um pequeno conserto, quanto para as marcas locais que podem agregar valor ao seu produto e à sua identidade.


“Para quem pretende atuar na área, planejamento é fundamental. O primeiro passo é saber aonde se quer chegar, depois pensar quais cursos seriam interessantes para formar a base de conhecimento. A formação profissional leva à uma visão realista da profissão e permite à turma experimentar novas possibilidades antes de realizar investimentos em equipamentos”, garante.


Em Pindamonhangaba, o Senac oferta diversos cursos na área de moda que aceleram a entrada de profissionais no mundo do trabalho, incentivando a veia empreendedora. Atualmente, a unidade está com inscrições abertas para Confeccionista de Patchwork, Moda Infantil: criação e mercado, Técnicas Básicas de Costura, Moda e Beleza nas Mídias Sociais, Costureiro e Técnico em Modelagem do Vestuário.


Estar informado com o que acontece no mundo e com seus possíveis clientes ajuda a identificar oportunidades que outros profissionais ainda não tenham percebido”, conclui Barbara.


Serviço:

Confeccionista de Patchwork

Data: 7 de junho a 12 de agosto de 2021

Horário: de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 12h30


Moda Infantil: criação e mercado

Data: 11 de junho a 27 de agosto de 2021

Horário: às sextas-feiras, das 9h30 às 12h30


Técnicas Básicas de Costura

Data: 12 de junho a 25 de setembro de 2021

Horário: aos sábados, das 8 às 12 horas


Moda e Beleza nas Mídias Sociais

Data: 17 de julho a 30 de outubro de 2021

Horário: aos sábados, das 9 às 12 horas


Costureiro

Data: 17 de agosto a 30 de novembro de 2021

Horário: de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 12h30


Técnico em Modelagem do Vestuário

Data: 4 de agosto de 2021 a 2 de agosto de 2022

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30


Senac Pindamonhangaba

Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP

Informações: www.sp.senac.br/pindamonhangaba

Facebook: www.facebook.com/senacpindamonhangaba

Instagram: www.instagram.com/senacpinda

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem