Petrobras Jovem Aprendiz 2021: Confira Como fazer inscrição online para o programa e veja as regras!

Imagem: Reprodução/Google

Programa voltado para a inserção de jovens no mercado de trabalho continua com inscrições até a próxima sexta-feira, 28. O Jovem Aprendiz Petrobras oferece oportunidade em 14 cidades brasileiras.


logística, operador de inspeção de qualidade, assistente administrativo, operador de suporte técnico de TI, mecânico de manutenção, pedreiro e encanador predial.


Esta é a segunda etapa do programa na empresa, na primeira foram contratados 238 aprendizes com contratos de duração de 18 meses.


Jovem Aprendiz Petrobras 2021

Para participar do programa é necessário entre 14 e 22 anos, estar matriculado na escola a partir do 5º ano do ensino fundamental ou já ter concluído o ensino médio.


As 335 vagas estão distribuídas entre as cidades de: Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Luís (MA), Betim (MG), Ibirité (MG), Três Lagoas (MS), Angra dos Reis (RJ), Duque de Caxias (RJ), Itaboraí (RJ), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Seropédica (RJ), Porto Alegre (RS), São José dos Campos (SP).


Serão 4 horas diárias de trabalho, previstas na Lei da Aprendizagem para não atrapalhar os estudos dos participantes. Os aprendizes receberão um salário mínimo, R$ 1.100,00, além de ter diversos direitos, como: 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

A capacitação, prevista em lei para os aprendizes, é de responsabilidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O contrato tem duração de 12 meses.


Calendário do Programa Jovem Aprendiz da Petrobras 2021

  • Inscrições: De 24 a 28 de Maio;
  • Análise dos documentos dos inscritos: De 24 de maio a 1º de junho;
  • Divulgação preliminar de candidatos classificados: 23 de junho;
  • Período para entrar com recursos: 24 e 25 de junho;
  • Lançamento da lista de classificados: 5 de julho

Inscrições para o Jovem Aprendiz Petrobras 2021

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online no site da Jobs Kenoby.
Para se inscrever o interessado deve procurar a cidade em que deseja se candidatar, mas deve observar que o turno varia.


Os candidatos terão que escolher o turno oposto ao que estudam para serem considerados elegíveis para a seleção.